Pular para o conteúdo principal

A nova Apple TV, o que muda ?

   A nova Apple TV chegou pra tentar mudar o rumo das coisas. O que a Apple está planejando para a nova versão do dispositivo e a criação do tvOS, o sistema operacional para ele ?

   O dispositivo é um reprodutor de mídia digital produzido pela Apple Inc.. O nome do produto e o início das vendas online da Apple TV de 1ª geração foram anunciados por Steve Jobs durante a Feira MacWorld 2007 em São Francisco no dia 9 de Janeiro de 2007. Apesar de ter quase 10 anos do lançamento do produto, o aparelho só veio a ter mais força no Brasil a partir da terceira geração. Com as Smart TVs com preço salgado pra maioria da população e outros já tinham comprado uma LED Full HD, foi mais vantajoso adquirir um produto como a Apple TV para acessar apps como a Netflix, Esporte Interativo, Youtube, Vimeo e iTunes.

   Com o novo CEO, a Apple vem buscando novas formas de investimentos: carro elétrico, fone de ouvido, além de outras parcerias muito vantajosas para a marca. A Apple TV então, precisava ser redefinada no seu uso. Com as batalhas dos consoles se afunilando cada vez mais e até chegando a ter uma certa hegemonia da Sony, a Apple viu no mercado de jogos, uma boa pedida pra incrementar no seu aparelho. As novas Apple TV vem com 32 e 64 GB de memória para que seus usuários possam instalar aplicativos e jogos além dos que já tinham nas antigas versões do aparelho.

   Será que vale a pena investir nos jogos no aparelho Apple TV ?

   A Apple TV é um aparelho pra toda família. Mesmo os consoles das novas gerações começando a convergir para uma plataforma multimídia, o bom e velho video-game é mais cobiçado pelos jovens. O aparelho da Apple busca atingir um público mais maduro, pessoas com mais idade mas que ainda curtem alguns jogos (minha mãe adora jogar no facebook mas não joga no video-game). O aparelho tem o mesmo valor da penúltima geração dos consoles - Playstation 3 e XBOX 360. Creio que na capacidade gráfica ele não tenha o mesmo nível dos consoles. Mas por ser sua primeira versão, a Apple vai buscar os melhores profissionais na área pra ser sempre a lider no segmento que está investindo.

   Agora, se você acha muito cedo comprar a nova Apple TV, também concordo com você. A desvantagem do aparelho pra um iPad é o simples fato de você poder carregar e jogar seus jogos em qualquer lugar. Claro, a Apple TV também é um aparelho fácil de carregar, mas você precisa de uma TV pra poder utilizá-lo. Resumindo, se você não tem dinheiro sobrando pra ter a nova Apple TV, é melhor aguardar a definição de como se sairá o aparelho no mercado global.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Computação Gráfica: Fundamentos básicos

Caos e hackers perseguem investidores nas bolsas de criptomoedas

Dan Wasyluk descobriu da forma mais difícil que as negociações de criptomoedas como bitcoins ocorrem em um ambiente online similar ao Velho Oeste, com os xerifes em grande parte ausentes.

Wasyluk e seus colegas levantaram bitcoins para uma nova empresa de tecnologia e hospedaram-nos como garantia em uma administradora de bolsa de moedas virtuais chamada Moolah. Poucos meses depois, o bolsa quebrou e o homem responsável está aguardando julgamento no Reino Unido, sob acusações de fraude e lavagem de dinheiro. Ele se declarou inocente.

O projeto de Wasyluk perdeu 750 bitcoins, que atualmente valem cerca de 3 milhões de dólares, e ele acredita que tem poucas chances de recuperar dinheiro.


"Realmente o projeto foi um tiro no pé", disse Wasyluk sobre o colapso de três anos atrás. "Se você está começando uma bolsa e você perde o dinheiro dos clientes, você ou sua empresa devem ser 100 por cento responsáveis por essa perda."
As criptomoedas deveria…

As 7 principais linguagens de programação usadas em desenvolvimento mobile

A multiplicidade de linguagens para a criação de softwares e aplicativos é gigantesca. Inserido nesse universo recheado de idiomas, digno de séries e filmes cultuados como “Star Trek” e “Star Wars”, o programador deve escolher precisamente a opção mais adequada ao objetivo final.
Não somos tão sábios quanto Mestre Yoda e Spock, mas vamos te dar uma força e explicar quais as linguagens de programação mais usadas em desenvolvimento mobile. Siga-nos nessa jornada!
Java Adquirida pela Oracle, é a linguagem mais utilizada por programadores ao redor do mundo. Orientado a objetos, o Java é compilado e flexível, podendo ser executada tanto numa janela de navegador quanto em aparelhos sem browser.
Outra grande vantagem da linguagem Java é a capacidade multiplataforma, cujo código é executado com especial sucesso em sistemas Android e Windows. Ainda assim, quando fala-se em desenvolvimento mobile no Brasil, com a salada mista de SO nos smartphones e tablets, dependendo dos seus …