Pular para o conteúdo principal

A nova Apple TV, o que muda ?

   A nova Apple TV chegou pra tentar mudar o rumo das coisas. O que a Apple está planejando para a nova versão do dispositivo e a criação do tvOS, o sistema operacional para ele ?

   O dispositivo é um reprodutor de mídia digital produzido pela Apple Inc.. O nome do produto e o início das vendas online da Apple TV de 1ª geração foram anunciados por Steve Jobs durante a Feira MacWorld 2007 em São Francisco no dia 9 de Janeiro de 2007. Apesar de ter quase 10 anos do lançamento do produto, o aparelho só veio a ter mais força no Brasil a partir da terceira geração. Com as Smart TVs com preço salgado pra maioria da população e outros já tinham comprado uma LED Full HD, foi mais vantajoso adquirir um produto como a Apple TV para acessar apps como a Netflix, Esporte Interativo, Youtube, Vimeo e iTunes.

   Com o novo CEO, a Apple vem buscando novas formas de investimentos: carro elétrico, fone de ouvido, além de outras parcerias muito vantajosas para a marca. A Apple TV então, precisava ser redefinada no seu uso. Com as batalhas dos consoles se afunilando cada vez mais e até chegando a ter uma certa hegemonia da Sony, a Apple viu no mercado de jogos, uma boa pedida pra incrementar no seu aparelho. As novas Apple TV vem com 32 e 64 GB de memória para que seus usuários possam instalar aplicativos e jogos além dos que já tinham nas antigas versões do aparelho.

   Será que vale a pena investir nos jogos no aparelho Apple TV ?

   A Apple TV é um aparelho pra toda família. Mesmo os consoles das novas gerações começando a convergir para uma plataforma multimídia, o bom e velho video-game é mais cobiçado pelos jovens. O aparelho da Apple busca atingir um público mais maduro, pessoas com mais idade mas que ainda curtem alguns jogos (minha mãe adora jogar no facebook mas não joga no video-game). O aparelho tem o mesmo valor da penúltima geração dos consoles - Playstation 3 e XBOX 360. Creio que na capacidade gráfica ele não tenha o mesmo nível dos consoles. Mas por ser sua primeira versão, a Apple vai buscar os melhores profissionais na área pra ser sempre a lider no segmento que está investindo.

   Agora, se você acha muito cedo comprar a nova Apple TV, também concordo com você. A desvantagem do aparelho pra um iPad é o simples fato de você poder carregar e jogar seus jogos em qualquer lugar. Claro, a Apple TV também é um aparelho fácil de carregar, mas você precisa de uma TV pra poder utilizá-lo. Resumindo, se você não tem dinheiro sobrando pra ter a nova Apple TV, é melhor aguardar a definição de como se sairá o aparelho no mercado global.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Computação Gráfica: Fundamentos básicos

As 7 principais linguagens de programação usadas em desenvolvimento mobile

A multiplicidade de linguagens para a criação de softwares e aplicativos é gigantesca. Inserido nesse universo recheado de idiomas, digno de séries e filmes cultuados como “Star Trek” e “Star Wars”, o programador deve escolher precisamente a opção mais adequada ao objetivo final.
Não somos tão sábios quanto Mestre Yoda e Spock, mas vamos te dar uma força e explicar quais as linguagens de programação mais usadas em desenvolvimento mobile. Siga-nos nessa jornada!
Java Adquirida pela Oracle, é a linguagem mais utilizada por programadores ao redor do mundo. Orientado a objetos, o Java é compilado e flexível, podendo ser executada tanto numa janela de navegador quanto em aparelhos sem browser.
Outra grande vantagem da linguagem Java é a capacidade multiplataforma, cujo código é executado com especial sucesso em sistemas Android e Windows. Ainda assim, quando fala-se em desenvolvimento mobile no Brasil, com a salada mista de SO nos smartphones e tablets, dependendo dos seus …

Fazendo jogos e aplicativos com Unity 3D

Uma das principais dúvidas de quem está iniciando no mundo do desenvolvimento de jogos digitais é a de quais softwares utilizar. Em especial, muitas pessoas têm dificuldade em decidir qual game engine(ou, em português, motor de jogo) aprender para dar inicio ao desenvolvimento dos próprios jogos.

Mas o que é uma game engine?

A game engine é o programa de computador utilizado na confecção dos jogos digitais. É na game engine que a programação do jogo é feita, unindo arquivos de áudio, imagens e modelos 3D para criar os diversos cenários e ambientes do jogo.

Uma game engine possui diversas bibliotecas de scripts já embutidas, que facilitam o desenvolvimento de um jogo. Por exemplo, a maioria das game engines já vem com scripts para cuidar da renderização dos gráficos (motor gráfico) e da física básica envolvida no jogo (motor de Física). Isso quer dizer que é possível criar, por exemplo, uma esfera no editor da game engine e, com apenas alguns cliques, configurar aquele objeto 3D…