quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A nova Apple TV, o que muda ?

   A nova Apple TV chegou pra tentar mudar o rumo das coisas. O que a Apple está planejando para a nova versão do dispositivo e a criação do tvOS, o sistema operacional para ele ?

   O dispositivo é um reprodutor de mídia digital produzido pela Apple Inc.. O nome do produto e o início das vendas online da Apple TV de 1ª geração foram anunciados por Steve Jobs durante a Feira MacWorld 2007 em São Francisco no dia 9 de Janeiro de 2007. Apesar de ter quase 10 anos do lançamento do produto, o aparelho só veio a ter mais força no Brasil a partir da terceira geração. Com as Smart TVs com preço salgado pra maioria da população e outros já tinham comprado uma LED Full HD, foi mais vantajoso adquirir um produto como a Apple TV para acessar apps como a Netflix, Esporte Interativo, Youtube, Vimeo e iTunes.

   Com o novo CEO, a Apple vem buscando novas formas de investimentos: carro elétrico, fone de ouvido, além de outras parcerias muito vantajosas para a marca. A Apple TV então, precisava ser redefinada no seu uso. Com as batalhas dos consoles se afunilando cada vez mais e até chegando a ter uma certa hegemonia da Sony, a Apple viu no mercado de jogos, uma boa pedida pra incrementar no seu aparelho. As novas Apple TV vem com 32 e 64 GB de memória para que seus usuários possam instalar aplicativos e jogos além dos que já tinham nas antigas versões do aparelho.

   Será que vale a pena investir nos jogos no aparelho Apple TV ?

   A Apple TV é um aparelho pra toda família. Mesmo os consoles das novas gerações começando a convergir para uma plataforma multimídia, o bom e velho video-game é mais cobiçado pelos jovens. O aparelho da Apple busca atingir um público mais maduro, pessoas com mais idade mas que ainda curtem alguns jogos (minha mãe adora jogar no facebook mas não joga no video-game). O aparelho tem o mesmo valor da penúltima geração dos consoles - Playstation 3 e XBOX 360. Creio que na capacidade gráfica ele não tenha o mesmo nível dos consoles. Mas por ser sua primeira versão, a Apple vai buscar os melhores profissionais na área pra ser sempre a lider no segmento que está investindo.

   Agora, se você acha muito cedo comprar a nova Apple TV, também concordo com você. A desvantagem do aparelho pra um iPad é o simples fato de você poder carregar e jogar seus jogos em qualquer lugar. Claro, a Apple TV também é um aparelho fácil de carregar, mas você precisa de uma TV pra poder utilizá-lo. Resumindo, se você não tem dinheiro sobrando pra ter a nova Apple TV, é melhor aguardar a definição de como se sairá o aparelho no mercado global.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário