Pular para o conteúdo principal

Vale a pena ter uma Apple TV ?

  Boa tarde amigos e seguidores. Hoje vou falar sobre um assunto que me chamou a atenção há alguns meses atrás. Afinal de contas, Apple TV vale a pena ter ?

  A Apple TV é um aparelho da Apple que, conectado com uma TV de resolução de 720 ou 1080 DPI pode ser reproduzido seu conteúdo na tela. Sabendo do sucesso que fez em países como Brasil entre outros, a dona do aparelho resolveu investir pesado e criou o sistema tvOS liberando para qualquer desenvolvedor criar aplicativos para o dispositivo.

  O sucesso do aparelho veio pelo simples fato do valor dele. Imagina ter o mesmo conteúdo de uma Smart TV sem precisar ter que comprar uma outra TV. Sim, isso foi importante para meus pais. Quando eu casei e me mudei, minha Apple TV ficou na casa dos meus pais enquanto eu não instalava a internet e outras coisas na minha nova casa. Durante este tempo, meus pais se acostumaram a usar o aparelho e quando fui buscar pra minha surpresa eles queriam até comprar o aparelho. Qual o grande motivo de ser cobiçado um aparelho desse ? Simples, o fato de poder ter netflix, ver vídeos do Youtube, Vimeo, ter assinatura do EI (Esporte Interativo) tornou-se atrativo para os meus pais. Mas, como isso pode ser melhor que a Smart TV onde você pode instalar aplicativos a vontade ? O simples fato de vivermos num país com alta carga tributária e que faz as Smart TVs serem um sonho de consumo pra muitas familias. Lógico, se eu tivesse um Chromecast, provavelmente meus pais comprariam um também. Como estamos falando de um público leigo na área de tecnologia, eles só se aventuram naquilo que já conhecem através dos filhos ou de outras pessoas.


   O Chromecast também é um aparelho incrivel e mesmo eu falando de todas as possibilidades meus pais escolheram a Apple TV. Talvez por desconfiar que um aparelho do tamanho de um pen drive realmente seja tudo isso, devemos sempre lembrar que nem todo o público está por dentro dos novos aparelhos e de como estão diminuindo o tamanho de tudo.
  Então, voltando ao assunto, mês passado antes de aumentar os produtos da Apple, meus pais compraram o aparelho e hoje estão felizes usando diariamente um simples aparelho que muitas pessoas não vêem graça em ter. Eu também fiquei com minha Apple TV e quem usa mais é minha esposa. O fato é que aparelhos deste tipo são excelentes pra quem tem pouco recurso, isso até pouco tempo atrás, agora com o valor de 600 reais, fica meio inviável comprar o aparelho apesar de ainda ter custo menor que o de uma Smart TV. Se você tem uma TV FULL LED de 42" ou mais, é mais fácil comprar um aparelho desse do que trocar por uma Smart TV.

  Resumindo: se você curte Netflix, tem uma boa TV, um roteador WI-FI e não tem condições de comprar uma Smart TV, vale a pena investir no aparelho. Lógico, se você tem uma TV monitor, vale a pena conectar seu notebook via cabo HDMI na TV e assistir a Netflix desse jeito.

  O próximo assunto falarei sobre a nova Apple TV e o que a Apple pretende alcançar com o novo aparelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caos e hackers perseguem investidores nas bolsas de criptomoedas

Dan Wasyluk descobriu da forma mais difícil que as negociações de criptomoedas como bitcoins ocorrem em um ambiente online similar ao Velho Oeste, com os xerifes em grande parte ausentes.

Wasyluk e seus colegas levantaram bitcoins para uma nova empresa de tecnologia e hospedaram-nos como garantia em uma administradora de bolsa de moedas virtuais chamada Moolah. Poucos meses depois, o bolsa quebrou e o homem responsável está aguardando julgamento no Reino Unido, sob acusações de fraude e lavagem de dinheiro. Ele se declarou inocente.

O projeto de Wasyluk perdeu 750 bitcoins, que atualmente valem cerca de 3 milhões de dólares, e ele acredita que tem poucas chances de recuperar dinheiro.


"Realmente o projeto foi um tiro no pé", disse Wasyluk sobre o colapso de três anos atrás. "Se você está começando uma bolsa e você perde o dinheiro dos clientes, você ou sua empresa devem ser 100 por cento responsáveis por essa perda."
As criptomoedas deveria…

The Good Place - Netflix

Dias de chuva a primeira coisa que faço é, caçar algum filme ou série pra assistir na Netflix, Amazon Prime ou algum anime no Chunchyroll. Passando pela lista da Netflix, olhava para essa série mas ficava receoso de assistir e não gostar. Mas, olhando o catálogo e vendo que já assisti quase tudo de novidade resolvi dar uma chance a série mas já doido pra reprovar.

Antes de começar a falar da série, vamos falar do que sabemos da vida pós-morte. Sabemos que cada crença tem um modo de ver a vida pós-morte. Algumas acreditam em paraíso e inferno, outras tem o purgatório (uma espécie de escola de verão pra quem ficou de recuperação no teste da vida), os ateus acham que o pós-morte é mais químico e orgânico, seu corpo servirá de adubo pra natureza e, alguns acreditam em ciclo de reencarnação, onde as pessoas voltam para este mundo com uma nova identidade.

Dissertando um pouco sobre a vida pós-morte, vamos entender agora a série. No começo, quando a protagonista Eleanor morre e vai parar no &q…

Apple volta a ser a maior marca de wearables do mundo

Segundo o Canalys, a Apple voltou a ser a maior marca de wearables (dispositivos que podem ser usados como peças de vestuário) do mundo. No último trimestre, a empresa vendeu 3,9 milhões de unidades do Apple Watch.

Em segundo lugar, veio a Xiaomi, que vendeu 3,6 milhões Mi Bands, e em terceiro a Fitbit, que conseguiu vender 3,5 milhões de unidades do Alta.

No começo do ano, a Apple tinha sido superada pela Xiaomi. Contudo, o lançamento do novo Apple Watch fez com que a Maçã voltasse para a liderança.