Pular para o conteúdo principal

O que esperar deste blog

Apesar do nome fazer referencia a jogos, eu estarei postando de tudo um pouco. Sim, aqui terá minhas experiências de vida, seja política, jogos, esportes, trabalho, ou qualquer outro assunto que eu ache relevante compartilhar com todos.

Atualmente vivemos num período de crise então, por que gastar tempo postando em blog sem ter nenhum retorno financeiro ?

Na verdade, dependendo de como se monta o blog é possível ter um retorno financeiro. Mas esse não é meu principal objetivo aqui. Pretendo transformar este blog mais numa auto ajuda para aquelas pessoas que passam pelos mesmos problemas que já passei na vida para que possam, enfim, ter um parâmetro pra conseguirem seguir em frente e não cometer os mesmos erros que cometi no passado.

Você vai tratar de religião no blog ?

Bom, posso falar sobre o cristianismo, protestantismo e todos os movimentos que tornaram uma religião ou seita. Deus deu o livre arbítrio pra pessoa escolher o que quer fazer de sua vida, não serei eu a tirar a escolha dela. O que posso fazer é mostrar os caminhos que existem e explicar o porquê de eu ter escolhido o caminho que estou trilhando hoje.

Vai ter dicas pra emprego e montagem de currículo ?

Claro, como disse anteriormente, usarei o blog pra contar minhas experiências de vida e também ajudar as pessoas. Possuo uma boa experiência nessa área e pretendo sim compartilhar tudo o que sei sobre o assunto.

Vai postar seus trabalhos e estudos ?

Com certeza usarei o blog pra apresentar minhas ideias de trabalhos e estudos. Hoje eu tenho a Zehel Digital Studio para projetos pessoais e pra me ajudar a alcançar meus objetivos acadêmicos de fazer mestrado, doutorado e pós-doutorado. Atualmente sou pós-graduado em Engenharia de redes e sistemas de telecomunicações mas pretendo sempre prosseguir e me aprimorar nos estudos.

Você pretende ser professor universitário ?

Sim, mesmo ouvindo que o salário não é tudo isso dependendo da universidade para a qual for trabalhar, eu tenho essa meta de poder passar meus conhecimentos através da docência. Sou grato aos professores que tive na graduação e pós-graduação e hoje quero fazer como eles, ajudar aqueles que realmente buscam enriquecimento de conhecimento através da graduação.

Quando você postará conteúdo no blog ?

Por enquanto não tenho nada definido de dias de postagem ou algo do gênero, conforme for surgindo a oportunidade, eu postarei no blog. Além do blog, pretendo manter todas as mídias sociais atualizadas.

É por último, gostaria de agradecer a todos que tiverem paciência de ler o meu primeiro post no blog. Lembrando que támbem aceito sugestões sobre assuntos a tratar aqui. Para contato mande para o meu e-mail: contato@vitorldiniz.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Computação Gráfica: Fundamentos básicos

As 7 principais linguagens de programação usadas em desenvolvimento mobile

A multiplicidade de linguagens para a criação de softwares e aplicativos é gigantesca. Inserido nesse universo recheado de idiomas, digno de séries e filmes cultuados como “Star Trek” e “Star Wars”, o programador deve escolher precisamente a opção mais adequada ao objetivo final.
Não somos tão sábios quanto Mestre Yoda e Spock, mas vamos te dar uma força e explicar quais as linguagens de programação mais usadas em desenvolvimento mobile. Siga-nos nessa jornada!
Java Adquirida pela Oracle, é a linguagem mais utilizada por programadores ao redor do mundo. Orientado a objetos, o Java é compilado e flexível, podendo ser executada tanto numa janela de navegador quanto em aparelhos sem browser.
Outra grande vantagem da linguagem Java é a capacidade multiplataforma, cujo código é executado com especial sucesso em sistemas Android e Windows. Ainda assim, quando fala-se em desenvolvimento mobile no Brasil, com a salada mista de SO nos smartphones e tablets, dependendo dos seus …

Fazendo jogos e aplicativos com Unity 3D

Uma das principais dúvidas de quem está iniciando no mundo do desenvolvimento de jogos digitais é a de quais softwares utilizar. Em especial, muitas pessoas têm dificuldade em decidir qual game engine(ou, em português, motor de jogo) aprender para dar inicio ao desenvolvimento dos próprios jogos.

Mas o que é uma game engine?

A game engine é o programa de computador utilizado na confecção dos jogos digitais. É na game engine que a programação do jogo é feita, unindo arquivos de áudio, imagens e modelos 3D para criar os diversos cenários e ambientes do jogo.

Uma game engine possui diversas bibliotecas de scripts já embutidas, que facilitam o desenvolvimento de um jogo. Por exemplo, a maioria das game engines já vem com scripts para cuidar da renderização dos gráficos (motor gráfico) e da física básica envolvida no jogo (motor de Física). Isso quer dizer que é possível criar, por exemplo, uma esfera no editor da game engine e, com apenas alguns cliques, configurar aquele objeto 3D…