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Protocolos Multimídias - Resumo PARTE I



              O Brasil é um país em desenvolvimento e que vem de forma acelerada avançando tecnologicamente. Ao mesmo tempo, temos o problema de infraestrutura que limita nossos aparelhos avançados a trabalhar de forma mínima, não aproveitando todo o potencial do aparelho eletrônico. 

            O objetivo desta pesquisa é identificar o problema das soluções móveis para aplicativos que utilizam protocolos multimídia, os streamings de áudio e vídeo. Esse recurso vem sendo usado pela indústria fonográfica, rádios AM/FM, emissoras de T.V. e por empresas novas no ramo de tecnologia que distribuem as músicas através do aplicativo mobile.

            O maior problema enfrentado por quem trabalha no desenvolvimento de aplicativos com streaming, é a falta de uma padronização para que o desenvolvedor construa uma solução multiplataforma executando seu app em todas as plataformas disponíveis no mercado. Os arquivos de áudio e vídeo de streaming possuem vários formatos e alguns deles possuem patentes particular o que dificulta o uso de um mesmo formato por todos. O movimento Open Web tenta padronizar o uso dos recursos web utilizando o HTML 5, CSS 3 e Javascript. Esta pesquisa, visa demonstrar a melhor solução para que um streaming de áudio ou vídeo tenha disponibilidade para todas as plataformas.

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voidbresenham1(intx1,inty1,intx2,inty2){intslope;intdx,dy,incE,incNE,d,x,y;// Onde inverte a linha x1 > x2 if(x1>x2){bresenham1(x2,y2,x1,y1);return;}dx=x2-x1;dy=y2-y1;if(dy<0){slope=-1;dy=-dy;}else{slope=1;}// Constante de BresenhamincE=2*dy;incNE=2*dy-2*dx;d=2*dy-dx;y=y1;for(x=x1;x<=x2;x++){putpixel(x,y);if(d<=0){d+=incE;}else{d+=incNE;y+=slope;}}} Desenhar Reta em Java – Algoritmo de Bresenham/DDA Inteiro O objetivo deste algoritmo é reduzir o esforço computacional para se
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