quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Protocolos Multimídias - Resumo PARTE I



              O Brasil é um país em desenvolvimento e que vem de forma acelerada avançando tecnologicamente. Ao mesmo tempo, temos o problema de infraestrutura que limita nossos aparelhos avançados a trabalhar de forma mínima, não aproveitando todo o potencial do aparelho eletrônico. 

            O objetivo desta pesquisa é identificar o problema das soluções móveis para aplicativos que utilizam protocolos multimídia, os streamings de áudio e vídeo. Esse recurso vem sendo usado pela indústria fonográfica, rádios AM/FM, emissoras de T.V. e por empresas novas no ramo de tecnologia que distribuem as músicas através do aplicativo mobile.

            O maior problema enfrentado por quem trabalha no desenvolvimento de aplicativos com streaming, é a falta de uma padronização para que o desenvolvedor construa uma solução multiplataforma executando seu app em todas as plataformas disponíveis no mercado. Os arquivos de áudio e vídeo de streaming possuem vários formatos e alguns deles possuem patentes particular o que dificulta o uso de um mesmo formato por todos. O movimento Open Web tenta padronizar o uso dos recursos web utilizando o HTML 5, CSS 3 e Javascript. Esta pesquisa, visa demonstrar a melhor solução para que um streaming de áudio ou vídeo tenha disponibilidade para todas as plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário