Pular para o conteúdo principal

Apple explica que pequenas “falhas” temporárias na tela do iPhone X são características da tecnologia OLED


Quando você começa a usar ou trabalhar com um paradigma totalmente novo, é normal que tenha alguma dificuldade em se adaptar às suas vicissitudes. É exatamente o caso da Apple com a tecnologia OLED: depois de décadas trabalhando exclusivamente com telas LCD, a empresa adotou o novo padrão no novíssimo iPhone X e, até agora, tem recebido elogios pela decisão — principalmente pelo fato de ter escolhido os elogiados painéis da Samsung em vez de fazer uma parceria com a LG e suas telas notoriamente problemáticas.

Entretanto, como eu disse acima, qualquer novidade trará também sua parcela de dificuldades de adaptação. Por isso, a Apple criou uma página especial na seção de suporte do seu site, explicando aos felizardos que já conseguiram colocar as mãos no iPhone X as principais diferenças na tela dos seus iPhones e o que eles devem esperar com ela — inclusive pequenos comportamentos “estranhos”, que poderiam ser considerados falhas.

Por exemplo: a Maçã explica que, se você olhar para uma tela OLED como a do iPhone X num ângulo levemente oblíquo, poderá notar pequenas diferenças de cor e tonalidade no conteúdo exibido — segundo a empresa, este é um comportamento normal da tecnologia. Além disso, esse tipo de painel pode apresentar casos temporários de persistência de imagem, o infame burn-in, quando um elemento estático em alto contraste é exibido na tela por muito tempo. A Apple afirma, entretanto, que construiu a tela Super Retina para ser a melhor da indústria no sentido de reduzir estes efeitos indesejáveis.

Por fim, a empresa dá algumas dicas para os donos do iPhone X minimizarem os efeitos do OLED e estenderem a vida útil do painel. Os conselhos incluem atualizar o aparelho sempre para a mais recente versão do iOS, usar o recurso de brilho automático, configurar um período curto de tempo para que o dispositivo desligue a tela em inatividade e evitar que imagens estáticas fiquem em exposição na tela por longos períodos, especialmente em brilho máximo.
É salutar ter isso em mente — afinal, é sempre bom cuidar o máximo possível do seu aparelho de 7 mil reais, não é verdade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Computação Gráfica: Fundamentos básicos

As 7 principais linguagens de programação usadas em desenvolvimento mobile

A multiplicidade de linguagens para a criação de softwares e aplicativos é gigantesca. Inserido nesse universo recheado de idiomas, digno de séries e filmes cultuados como “Star Trek” e “Star Wars”, o programador deve escolher precisamente a opção mais adequada ao objetivo final.
Não somos tão sábios quanto Mestre Yoda e Spock, mas vamos te dar uma força e explicar quais as linguagens de programação mais usadas em desenvolvimento mobile. Siga-nos nessa jornada!
Java Adquirida pela Oracle, é a linguagem mais utilizada por programadores ao redor do mundo. Orientado a objetos, o Java é compilado e flexível, podendo ser executada tanto numa janela de navegador quanto em aparelhos sem browser.
Outra grande vantagem da linguagem Java é a capacidade multiplataforma, cujo código é executado com especial sucesso em sistemas Android e Windows. Ainda assim, quando fala-se em desenvolvimento mobile no Brasil, com a salada mista de SO nos smartphones e tablets, dependendo dos seus …

Algoritmo de Bresenham

O algoritmo de Bresenham — em homenagem a Jack Elton Bresenham — é um algoritmo criado para o desenho de linhas, em dispositivos matriciais (como por exemplo, um monitor), que permite determinar quais os pontos numa matriz de base quadriculada que devem ser destacados para atender o grau de inclinação de um ângulo.

O Código
voidbresenham1(intx1,inty1,intx2,inty2){intslope;intdx,dy,incE,incNE,d,x,y;// Onde inverte a linha x1 > x2 if(x1>x2){bresenham1(x2,y2,x1,y1);return;}dx=x2-x1;dy=y2-y1;if(dy<0){slope=-1;dy=-dy;}else{slope=1;}// Constante de BresenhamincE=2*dy;incNE=2*dy-2*dx;d=2*dy-dx;y=y1;for(x=x1;x<=x2;x++){putpixel(x,y);if(d<=0){d+=incE;}else{d+=incNE;y+=slope;}}} Desenhar Reta em Java – Algoritmo de Bresenham/DDA Inteiro O objetivo deste algoritmo é reduzir o esforço computacional para se
desenhar uma reta, bem como reduzir erros de arredondamento e operações com ponto flutuante. E, de fato, o algoritmo de Bresenham consegue fazer isso – ele se desenvolv…