Pular para o conteúdo principal

Microsoft oferece 3 cursos grátis para criação de jogos online


Setor de jogos online está atraindo milhões de novos jogadores a cada ano e você não pode ficar de fora deste mercado. O Brasil é um dos principais consumidores de jogos digitais do mundo. Isso inclui todos os tipos de jogos, dos mais simples para Smartfones e navegadores, até o mais complexos e caros para videogames e computadores.

Para você ter uma ideia, o Brasil configura na quarta posição global do segmento de jogos online, que demanda cada vez mais negócios. São cerca de 40 milhões de jogadores brasileiros.

Que tal da os primeiros passos no mundo dos jogos, entenda os conceitos principais e comece a criar o seu próprio personagem, cenário e história. Aprenda os algoritmos e linguagens que o auxiliarão nesse processo de imersão no desenvolvimento de jogos.

Conheça 3 cursos gratuitos oferecidos pela Microsoft para desenvolvimento de jogos:

São 5 módulos para você aprender a desenvolver games para Windows Phone.

Academia voltada para os conceitos de desenvolvimento de games, na plataforma Windows Phone 7, contendo os primeiros passos com artigos técnicos para atingir esse objetivo. Também estão presentes artigos sobre conceitos de games e game design, assuntos importantes para o desenvolvimento de games.

A Unity consiste em um engenho de jogos multi-plataforma que inclui uma estrutura de componentes e algoritmos integrados, assim como uma ferramenta IDE (Integrated Development Environment). Esta série de vídeos apresenta os conhecimentos introdutórios do uso desta plataforma na criação de jogos 3D em primeira pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algoritmo de Bresenham

O algoritmo de Bresenham — em homenagem a Jack Elton Bresenham — é um algoritmo criado para o desenho de linhas, em dispositivos matriciais (como por exemplo, um monitor), que permite determinar quais os pontos numa matriz de base quadriculada que devem ser destacados para atender o grau de inclinação de um ângulo. O Código void bresenham1 ( int x1 , int y1 , int x2 , int y2 ){ int slope ; int dx , dy , incE , incNE , d , x , y ; // Onde inverte a linha x1 > x2 if ( x1 > x2 ){ bresenham1 ( x2 , y2 , x1 , y1 ); return ; } dx = x2 - x1 ; dy = y2 - y1 ; if ( dy < 0 ){ slope = - 1 ; dy = - dy ; } else { slope = 1 ; } // Constante de Bresenham incE = 2 * dy ; incNE = 2 * dy - 2 * dx ;

As 7 principais linguagens de programação usadas em desenvolvimento mobile

A multiplicidade de linguagens para a criação de softwares e aplicativos é gigantesca. Inserido nesse universo recheado de idiomas, digno de séries e filmes cultuados como “Star Trek” e “Star Wars”, o programador deve escolher precisamente a opção mais adequada ao objetivo final. Não somos tão sábios quanto Mestre Yoda e Spock, mas vamos te dar uma força e explicar quais as linguagens de programação mais usadas em desenvolvimento mobile. Siga-nos nessa jornada! Java Adquirida pela Oracle, é a linguagem mais utilizada por programadores ao redor do mundo. Orientado a objetos, o Java é compilado e flexível, podendo ser executada tanto numa janela de navegador quanto em aparelhos sem browser. Outra grande vantagem da linguagem Java é a capacidade multiplataforma, cujo código é executado com especial sucesso em sistemas Android e Windows. Ainda assim, quando fala-se em desenvolvimento mobile no Brasil, com a salada mista de SO nos smartphones e tablets, dependendo

Gigabyte lança placa de rede compatível com 10 Gigabit Ethernet

A Gigabyte anunciou o lançamento da sua nova placa de rede compatível com 10 Gigabit Ethernet. A placa é baseada no chip Aquantia GC-AQC 107. A nova placa de rede possui interface PCI Express 3.0 e é compatível com os padrões 10GBASE-T (10 Gbps), 5 GBASE-T (5 Gbps), 2.5 GBASE-T (2.5 Gbps), 1000 BASE-T (1 Gbps) e 100 BASE-TX (100 Mbps). Ela pode ser utilizada com cabos de rede das seguintes categorias: – CAT6a* – CAT6** – CAT5e*** – CAT5 *Para conexão de 10Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 100m. **Para conexão de 10Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 55m. ***Para conexões de 10Gbps e 5Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 30m. A nova placa de rede da Gigabyte deve chegar ao mercado custando US$ 99. Vale lembrar que a empresa já oferece diversas placas-mãe com conectividade 10 Gigabit Ethernet.