Pular para o conteúdo principal

Microsoft oferece 3 cursos grátis para criação de jogos online


Setor de jogos online está atraindo milhões de novos jogadores a cada ano e você não pode ficar de fora deste mercado. O Brasil é um dos principais consumidores de jogos digitais do mundo. Isso inclui todos os tipos de jogos, dos mais simples para Smartfones e navegadores, até o mais complexos e caros para videogames e computadores.

Para você ter uma ideia, o Brasil configura na quarta posição global do segmento de jogos online, que demanda cada vez mais negócios. São cerca de 40 milhões de jogadores brasileiros.

Que tal da os primeiros passos no mundo dos jogos, entenda os conceitos principais e comece a criar o seu próprio personagem, cenário e história. Aprenda os algoritmos e linguagens que o auxiliarão nesse processo de imersão no desenvolvimento de jogos.

Conheça 3 cursos gratuitos oferecidos pela Microsoft para desenvolvimento de jogos:

São 5 módulos para você aprender a desenvolver games para Windows Phone.

Academia voltada para os conceitos de desenvolvimento de games, na plataforma Windows Phone 7, contendo os primeiros passos com artigos técnicos para atingir esse objetivo. Também estão presentes artigos sobre conceitos de games e game design, assuntos importantes para o desenvolvimento de games.

A Unity consiste em um engenho de jogos multi-plataforma que inclui uma estrutura de componentes e algoritmos integrados, assim como uma ferramenta IDE (Integrated Development Environment). Esta série de vídeos apresenta os conhecimentos introdutórios do uso desta plataforma na criação de jogos 3D em primeira pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algoritmo de Bresenham

O algoritmo de Bresenham — em homenagem a Jack Elton Bresenham — é um algoritmo criado para o desenho de linhas, em dispositivos matriciais (como por exemplo, um monitor), que permite determinar quais os pontos numa matriz de base quadriculada que devem ser destacados para atender o grau de inclinação de um ângulo. O Código void bresenham1 ( int x1 , int y1 , int x2 , int y2 ){ int slope ; int dx , dy , incE , incNE , d , x , y ; // Onde inverte a linha x1 > x2 if ( x1 > x2 ){ bresenham1 ( x2 , y2 , x1 , y1 ); return ; } dx = x2 - x1 ; dy = y2 - y1 ; if ( dy < 0 ){ slope = - 1 ; dy = - dy ; } else { slope = 1 ; } // Constante de Bresenham incE = 2 * dy ; incNE = 2 * dy - 2 * dx ;

Computação Gráfica: Fundamentos básicos

Introdução à Computação Gráfica Para aqueles que estão começando agora em computação gráfica, faz-se necessário entender a importância dessa área e de sua abrangência no mercado de trabalho. Vamos conhecer um pouco do histórico desse ramo de atividade e a importância da computação gráfica. Definição A computação gráfica é uma forma de reprodução de imagens por meio computacionais. Desmembrando a expressão: Computação: forma de compreensão de dados de computadores que interpretam algoritmos. Gráfico: forma visual de expressão. Desde que os sistemas computacionais viraram realidade, a possibilidade de criar elementos visuais tem sido considerada, e os resultados têm sido satisfatórios, como vemos na evolução desse meio. Breve histórico Os primeiros estudos sobre computação gráfica datam ainda dos anos 1950, quando as primeiras incursões aconteceram com intuito de criar uma interface gráfica para os computadores da época. Estudos mostram que provav

Boston Dynamics revela nova versão de seu robô quadrúpede

Se você é um fã de tecnologia e principalmente robótica, já deve conhecer a Boston Dynamics , que está sempre mostrando robôs incríveis e um pouquinho assustadores. A empresa agora trouxe mais uma novidade. Como você pode ver no vídeo acima, a empresa revelou oficialmente a nova versão seu robô quadrúpede que lembra um cachorro. O SpotMini é bem mais esguio e coberto com placas de metal, dando um visual mais legal e finalizado do que o anterior.