Pular para o conteúdo principal

Caos e hackers perseguem investidores nas bolsas de criptomoedas


Dan Wasyluk descobriu da forma mais difícil que as negociações de criptomoedas como bitcoins ocorrem em um ambiente online similar ao Velho Oeste, com os xerifes em grande parte ausentes.

Wasyluk e seus colegas levantaram bitcoins para uma nova empresa de tecnologia e hospedaram-nos como garantia em uma administradora de bolsa de moedas virtuais chamada Moolah. Poucos meses depois, o bolsa quebrou e o homem responsável está aguardando julgamento no Reino Unido, sob acusações de fraude e lavagem de dinheiro. Ele se declarou inocente.

O projeto de Wasyluk perdeu 750 bitcoins, que atualmente valem cerca de 3 milhões de dólares, e ele acredita que tem poucas chances de recuperar dinheiro.


"Realmente o projeto foi um tiro no pé", disse Wasyluk sobre o colapso de três anos atrás. "Se você está começando uma bolsa e você perde o dinheiro dos clientes, você ou sua empresa devem ser 100 por cento responsáveis por essa perda."
As criptomoedas deveriam oferecer uma maneira segura e digital de realizar transações financeiras, mas elas tem sido assombradas por incertezas. As preocupações têm se concentrado principalmente em seus ganhos astronômicos em valor e a probabilidade de quedas dolorosas. Igualmente perigosas, porém, são as bolsas onde as moedas virtuais são compradas, vendidas e armazenadas. Esses ambientes se tornaram ímãs para fraudes e falhas tecnológica, mostra uma análise da Reuters, representando um risco subestimado para quem negocia moedas digitais.

Estão em jogo grandes quantias. À medida que os preços das moedas virtuais subiram em 2017 - a bitcoin quadruplicou - legiões de investidores e especuladores se voltaram para as negociações online. Bilhões de dólares em bitcoins e outras crioptomoedas - que não são respaldadas por governos ou bancos centrais - são negociadas diariamente.
Reguladores e governos ainda estão debatendo formas de lidar com as novas moedas, e David L. Yermack, presidente do departamento de finanças da Stern School of Business da Universidade de Nova York, diz que o Congresso dos Estados Unidos terá que agir.

"Estes são novos ativos. Ninguém sabe realmente o que fazer com eles", disse Yermack. "Se você é um consumidor, não há nada para protegê-lo."
Algumas das bolsas independentes padecem de segurança fraca e da ausência de proteções aos investidores comuns em mercados financeiros mais regulamentados, descobriu a Reuters. Algumas bolsas chinesas inflaram falsamente o volume de negócios para atrair novos clientes, de acordo com ex-funcionários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algoritmo de Bresenham

O algoritmo de Bresenham — em homenagem a Jack Elton Bresenham — é um algoritmo criado para o desenho de linhas, em dispositivos matriciais (como por exemplo, um monitor), que permite determinar quais os pontos numa matriz de base quadriculada que devem ser destacados para atender o grau de inclinação de um ângulo. O Código void bresenham1 ( int x1 , int y1 , int x2 , int y2 ){ int slope ; int dx , dy , incE , incNE , d , x , y ; // Onde inverte a linha x1 > x2 if ( x1 > x2 ){ bresenham1 ( x2 , y2 , x1 , y1 ); return ; } dx = x2 - x1 ; dy = y2 - y1 ; if ( dy < 0 ){ slope = - 1 ; dy = - dy ; } else { slope = 1 ; } // Constante de Bresenham incE = 2 * dy ; incNE = 2 * dy - 2 * dx ;

As 7 principais linguagens de programação usadas em desenvolvimento mobile

A multiplicidade de linguagens para a criação de softwares e aplicativos é gigantesca. Inserido nesse universo recheado de idiomas, digno de séries e filmes cultuados como “Star Trek” e “Star Wars”, o programador deve escolher precisamente a opção mais adequada ao objetivo final. Não somos tão sábios quanto Mestre Yoda e Spock, mas vamos te dar uma força e explicar quais as linguagens de programação mais usadas em desenvolvimento mobile. Siga-nos nessa jornada! Java Adquirida pela Oracle, é a linguagem mais utilizada por programadores ao redor do mundo. Orientado a objetos, o Java é compilado e flexível, podendo ser executada tanto numa janela de navegador quanto em aparelhos sem browser. Outra grande vantagem da linguagem Java é a capacidade multiplataforma, cujo código é executado com especial sucesso em sistemas Android e Windows. Ainda assim, quando fala-se em desenvolvimento mobile no Brasil, com a salada mista de SO nos smartphones e tablets, dependendo

Gigabyte lança placa de rede compatível com 10 Gigabit Ethernet

A Gigabyte anunciou o lançamento da sua nova placa de rede compatível com 10 Gigabit Ethernet. A placa é baseada no chip Aquantia GC-AQC 107. A nova placa de rede possui interface PCI Express 3.0 e é compatível com os padrões 10GBASE-T (10 Gbps), 5 GBASE-T (5 Gbps), 2.5 GBASE-T (2.5 Gbps), 1000 BASE-T (1 Gbps) e 100 BASE-TX (100 Mbps). Ela pode ser utilizada com cabos de rede das seguintes categorias: – CAT6a* – CAT6** – CAT5e*** – CAT5 *Para conexão de 10Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 100m. **Para conexão de 10Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 55m. ***Para conexões de 10Gbps e 5Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 30m. A nova placa de rede da Gigabyte deve chegar ao mercado custando US$ 99. Vale lembrar que a empresa já oferece diversas placas-mãe com conectividade 10 Gigabit Ethernet.