Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre os novos Pixel 2 e 2 XL da Google


Google apresentou ao mundo hoje (04) a nova geração dos seus smartphones, os Pixel 2 e 2 XL. O design desses smartphones é praticamente idêntico ao que você já viu nos incontáveis vazamentos e rumores acerca desses produtos nos últimos meses. O Pixel 2 XL acaba sendo o aparelho que todo mundo estava esperado de fato por conta da sua tela maior, mais comprida e de cantos arredondados. As bordas em volta desse display são mínimas, mas ainda sobrou espaço para a Google incluir dois alto-falantes frontais para som estéreo.

O Pixel 2 comum também conta com esse mesmo esquema de áudio, mas traz uma tela mais simples. Em vez da resolução 2K do irmão maior, ela vem com o Full HD tradicional. O aspecto desse display também remete aos modelos anteriores da Google, com o padrão 16:9 em vez do novo 18:9 que o Pixel 2 XL está trazendo. Ele também vem com largas bordas volta do visor. Ademais, os dois novos celulares da Google são praticamente idênticos, desconsiderando a questão do tamanho, naturalmente.

Ainda sobre o design, os novos celulares contam com uma carcaça feita praticamente toda em metal, com apenas uma “janelinha” de vidro na parte superior traseira. Em algumas das cores em que o celular será vendido, o botão power tem uma cor destacada. O leitor de digitais permanece mais ou menos na mesma posição que esteve na geração passada dos Pixel, o que vai agradar muita gente.

google pixel 2

Google Pixel 2

Não foi confirmado pela Google, mas parece que o Pixel 2 XL foi fabricado pela LG e estaria trazendo essencialmente o mesmo display do LG V30. O Pixel 2 menor teria sido fabricado pela HTC, que recentemente foi adquirida pela Google. Espera-se que, com isso, a gigante das buscas se torne também a gigante do hardware mobile.

Câmeras

Diferente do que tem sido a moda no mercado de smartphones, os novos celulares da Google não chegarão ao mercado com um sistema duplo de câmeras na traseira. Em vez disso, temos o tradicional sensor único na parte de traz.

Ainda assim, a Google promete uma qualidade de captura de imagens excelente e efeitos como o desfoque de fundo com apenas um sensor.
google pixel 2 xlGoogle Pixel 2 XL

Google Assistente

Como sempre, o software da Google é sempre um destaque. O Android, naturalmente, é o Oreo 8.0, e o Google Assistente pode ser ativado com um simples apertar na moldura do celular. É como se a Google tivesse construído seu próprio botão da Bixby, só que para o Assistente.

Há ainda uma série de outras novidades de software e hardware. Vamos atualizar essa postagem nos próximos minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algoritmo de Bresenham

O algoritmo de Bresenham — em homenagem a Jack Elton Bresenham — é um algoritmo criado para o desenho de linhas, em dispositivos matriciais (como por exemplo, um monitor), que permite determinar quais os pontos numa matriz de base quadriculada que devem ser destacados para atender o grau de inclinação de um ângulo. O Código void bresenham1 ( int x1 , int y1 , int x2 , int y2 ){ int slope ; int dx , dy , incE , incNE , d , x , y ; // Onde inverte a linha x1 > x2 if ( x1 > x2 ){ bresenham1 ( x2 , y2 , x1 , y1 ); return ; } dx = x2 - x1 ; dy = y2 - y1 ; if ( dy < 0 ){ slope = - 1 ; dy = - dy ; } else { slope = 1 ; } // Constante de Bresenham incE = 2 * dy ; incNE = 2 * dy - 2 * dx ;

Computação Gráfica: Fundamentos básicos

Introdução à Computação Gráfica Para aqueles que estão começando agora em computação gráfica, faz-se necessário entender a importância dessa área e de sua abrangência no mercado de trabalho. Vamos conhecer um pouco do histórico desse ramo de atividade e a importância da computação gráfica. Definição A computação gráfica é uma forma de reprodução de imagens por meio computacionais. Desmembrando a expressão: Computação: forma de compreensão de dados de computadores que interpretam algoritmos. Gráfico: forma visual de expressão. Desde que os sistemas computacionais viraram realidade, a possibilidade de criar elementos visuais tem sido considerada, e os resultados têm sido satisfatórios, como vemos na evolução desse meio. Breve histórico Os primeiros estudos sobre computação gráfica datam ainda dos anos 1950, quando as primeiras incursões aconteceram com intuito de criar uma interface gráfica para os computadores da época. Estudos mostram que provav

Boston Dynamics revela nova versão de seu robô quadrúpede

Se você é um fã de tecnologia e principalmente robótica, já deve conhecer a Boston Dynamics , que está sempre mostrando robôs incríveis e um pouquinho assustadores. A empresa agora trouxe mais uma novidade. Como você pode ver no vídeo acima, a empresa revelou oficialmente a nova versão seu robô quadrúpede que lembra um cachorro. O SpotMini é bem mais esguio e coberto com placas de metal, dando um visual mais legal e finalizado do que o anterior.