Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre os novos Pixel 2 e 2 XL da Google


Google apresentou ao mundo hoje (04) a nova geração dos seus smartphones, os Pixel 2 e 2 XL. O design desses smartphones é praticamente idêntico ao que você já viu nos incontáveis vazamentos e rumores acerca desses produtos nos últimos meses. O Pixel 2 XL acaba sendo o aparelho que todo mundo estava esperado de fato por conta da sua tela maior, mais comprida e de cantos arredondados. As bordas em volta desse display são mínimas, mas ainda sobrou espaço para a Google incluir dois alto-falantes frontais para som estéreo.

O Pixel 2 comum também conta com esse mesmo esquema de áudio, mas traz uma tela mais simples. Em vez da resolução 2K do irmão maior, ela vem com o Full HD tradicional. O aspecto desse display também remete aos modelos anteriores da Google, com o padrão 16:9 em vez do novo 18:9 que o Pixel 2 XL está trazendo. Ele também vem com largas bordas volta do visor. Ademais, os dois novos celulares da Google são praticamente idênticos, desconsiderando a questão do tamanho, naturalmente.

Ainda sobre o design, os novos celulares contam com uma carcaça feita praticamente toda em metal, com apenas uma “janelinha” de vidro na parte superior traseira. Em algumas das cores em que o celular será vendido, o botão power tem uma cor destacada. O leitor de digitais permanece mais ou menos na mesma posição que esteve na geração passada dos Pixel, o que vai agradar muita gente.

google pixel 2

Google Pixel 2

Não foi confirmado pela Google, mas parece que o Pixel 2 XL foi fabricado pela LG e estaria trazendo essencialmente o mesmo display do LG V30. O Pixel 2 menor teria sido fabricado pela HTC, que recentemente foi adquirida pela Google. Espera-se que, com isso, a gigante das buscas se torne também a gigante do hardware mobile.

Câmeras

Diferente do que tem sido a moda no mercado de smartphones, os novos celulares da Google não chegarão ao mercado com um sistema duplo de câmeras na traseira. Em vez disso, temos o tradicional sensor único na parte de traz.

Ainda assim, a Google promete uma qualidade de captura de imagens excelente e efeitos como o desfoque de fundo com apenas um sensor.
google pixel 2 xlGoogle Pixel 2 XL

Google Assistente

Como sempre, o software da Google é sempre um destaque. O Android, naturalmente, é o Oreo 8.0, e o Google Assistente pode ser ativado com um simples apertar na moldura do celular. É como se a Google tivesse construído seu próprio botão da Bixby, só que para o Assistente.

Há ainda uma série de outras novidades de software e hardware. Vamos atualizar essa postagem nos próximos minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gigabyte lança placa de rede compatível com 10 Gigabit Ethernet

A Gigabyte anunciou o lançamento da sua nova placa de rede compatível com 10 Gigabit Ethernet. A placa é baseada no chip Aquantia GC-AQC 107.

A nova placa de rede possui interface PCI Express 3.0 e é compatível com os padrões 10GBASE-T (10 Gbps), 5 GBASE-T (5 Gbps), 2.5 GBASE-T (2.5 Gbps), 1000 BASE-T (1 Gbps) e 100 BASE-TX (100 Mbps).

Ela pode ser utilizada com cabos de rede das seguintes categorias:
– CAT6a*
– CAT6**
– CAT5e***
– CAT5

*Para conexão de 10Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 100m.
**Para conexão de 10Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 55m.
***Para conexões de 10Gbps e 5Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 30m.

A nova placa de rede da Gigabyte deve chegar ao mercado custando US$ 99. Vale lembrar que a empresa já oferece diversas placas-mãe com conectividade 10 Gigabit Ethernet.

The Good Place - Netflix

Dias de chuva a primeira coisa que faço é, caçar algum filme ou série pra assistir na Netflix, Amazon Prime ou algum anime no Chunchyroll. Passando pela lista da Netflix, olhava para essa série mas ficava receoso de assistir e não gostar. Mas, olhando o catálogo e vendo que já assisti quase tudo de novidade resolvi dar uma chance a série mas já doido pra reprovar.

Antes de começar a falar da série, vamos falar do que sabemos da vida pós-morte. Sabemos que cada crença tem um modo de ver a vida pós-morte. Algumas acreditam em paraíso e inferno, outras tem o purgatório (uma espécie de escola de verão pra quem ficou de recuperação no teste da vida), os ateus acham que o pós-morte é mais químico e orgânico, seu corpo servirá de adubo pra natureza e, alguns acreditam em ciclo de reencarnação, onde as pessoas voltam para este mundo com uma nova identidade.

Dissertando um pouco sobre a vida pós-morte, vamos entender agora a série. No começo, quando a protagonista Eleanor morre e vai parar no &q…

Computação Gráfica: Fundamentos básicos