Pular para o conteúdo principal

Pulseira promete aliviar o enjoo da viagem


O trajeto entre uma cidade e outra pode ser um verdadeiro tormento para quem sofre de náuseas. É que, nesses casos, o vaivém das estradas ou o balanço das ondas criam uma confusão no sistema de órgãos que gerencia o equilíbrio interno. Daí surgem dores de cabeça, suor frio, ânsia e… vômitos.

Mas uma pulseira recém-lançada no país, a Sea-Band, pretende pisar no freio de toda essa chateação. “Ela traz melhoras porque pressiona um ponto de acupuntura no pulso”, explica o médico Luciano Lobato, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Os fabricantes afirmam que o produto surte efeito em cinco minutos e não oferece contraindicações. O otorrino Ulisses José Ribeiro, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, pondera: “Acredito que mais estudos são necessários para cravar esses benefícios”.

Seis medidas para escapar das náuseas

Pegue leve
Invista em frutas e água antes de embarcar. Alimentos gordurosos ou pesados exigem mais trabalho da digestão.

Escolha o lugar
Se for de ônibus ou navio, opte por um assento ou cabine na região central. Essas áreas costumam chacoalhar menos.

Abra a janela
Sentir o vento no rosto traz um pouco de alívio. Olhar para a linha do horizonte é outra atitude bem-vinda.

Masque gengibre
Há quem fique melhor mastigando a raiz — ou cheirando hortelã. Mas faltam evidências sobre o efeito dessa dupla.

Evite ler
Focar os olhos num objeto fixo, como as letras de um livro, confunde ainda mais a cabeça e dá enjoo.

Remédio pode?
Só se o médico autorizar. Existem medicações específicas para prevenir o mal-estar durante as viagens.


Outros usos
A pulseira também é indicada para combater os enjoos típicos da gestação, das crises de enxaqueca e da quimioterapia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algoritmo de Bresenham

O algoritmo de Bresenham — em homenagem a Jack Elton Bresenham — é um algoritmo criado para o desenho de linhas, em dispositivos matriciais (como por exemplo, um monitor), que permite determinar quais os pontos numa matriz de base quadriculada que devem ser destacados para atender o grau de inclinação de um ângulo. O Código void bresenham1 ( int x1 , int y1 , int x2 , int y2 ){ int slope ; int dx , dy , incE , incNE , d , x , y ; // Onde inverte a linha x1 > x2 if ( x1 > x2 ){ bresenham1 ( x2 , y2 , x1 , y1 ); return ; } dx = x2 - x1 ; dy = y2 - y1 ; if ( dy < 0 ){ slope = - 1 ; dy = - dy ; } else { slope = 1 ; } // Constante de Bresenham incE = 2 * dy ; incNE = 2 * dy - 2 * dx ;

Computação Gráfica: Fundamentos básicos

Introdução à Computação Gráfica Para aqueles que estão começando agora em computação gráfica, faz-se necessário entender a importância dessa área e de sua abrangência no mercado de trabalho. Vamos conhecer um pouco do histórico desse ramo de atividade e a importância da computação gráfica. Definição A computação gráfica é uma forma de reprodução de imagens por meio computacionais. Desmembrando a expressão: Computação: forma de compreensão de dados de computadores que interpretam algoritmos. Gráfico: forma visual de expressão. Desde que os sistemas computacionais viraram realidade, a possibilidade de criar elementos visuais tem sido considerada, e os resultados têm sido satisfatórios, como vemos na evolução desse meio. Breve histórico Os primeiros estudos sobre computação gráfica datam ainda dos anos 1950, quando as primeiras incursões aconteceram com intuito de criar uma interface gráfica para os computadores da época. Estudos mostram que provav

Boston Dynamics revela nova versão de seu robô quadrúpede

Se você é um fã de tecnologia e principalmente robótica, já deve conhecer a Boston Dynamics , que está sempre mostrando robôs incríveis e um pouquinho assustadores. A empresa agora trouxe mais uma novidade. Como você pode ver no vídeo acima, a empresa revelou oficialmente a nova versão seu robô quadrúpede que lembra um cachorro. O SpotMini é bem mais esguio e coberto com placas de metal, dando um visual mais legal e finalizado do que o anterior.