Pular para o conteúdo principal

Pulseira promete aliviar o enjoo da viagem


O trajeto entre uma cidade e outra pode ser um verdadeiro tormento para quem sofre de náuseas. É que, nesses casos, o vaivém das estradas ou o balanço das ondas criam uma confusão no sistema de órgãos que gerencia o equilíbrio interno. Daí surgem dores de cabeça, suor frio, ânsia e… vômitos.

Mas uma pulseira recém-lançada no país, a Sea-Band, pretende pisar no freio de toda essa chateação. “Ela traz melhoras porque pressiona um ponto de acupuntura no pulso”, explica o médico Luciano Lobato, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Os fabricantes afirmam que o produto surte efeito em cinco minutos e não oferece contraindicações. O otorrino Ulisses José Ribeiro, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, pondera: “Acredito que mais estudos são necessários para cravar esses benefícios”.

Seis medidas para escapar das náuseas

Pegue leve
Invista em frutas e água antes de embarcar. Alimentos gordurosos ou pesados exigem mais trabalho da digestão.

Escolha o lugar
Se for de ônibus ou navio, opte por um assento ou cabine na região central. Essas áreas costumam chacoalhar menos.

Abra a janela
Sentir o vento no rosto traz um pouco de alívio. Olhar para a linha do horizonte é outra atitude bem-vinda.

Masque gengibre
Há quem fique melhor mastigando a raiz — ou cheirando hortelã. Mas faltam evidências sobre o efeito dessa dupla.

Evite ler
Focar os olhos num objeto fixo, como as letras de um livro, confunde ainda mais a cabeça e dá enjoo.

Remédio pode?
Só se o médico autorizar. Existem medicações específicas para prevenir o mal-estar durante as viagens.


Outros usos
A pulseira também é indicada para combater os enjoos típicos da gestação, das crises de enxaqueca e da quimioterapia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algoritmo de Bresenham

O algoritmo de Bresenham — em homenagem a Jack Elton Bresenham — é um algoritmo criado para o desenho de linhas, em dispositivos matriciais (como por exemplo, um monitor), que permite determinar quais os pontos numa matriz de base quadriculada que devem ser destacados para atender o grau de inclinação de um ângulo.

O Código
voidbresenham1(intx1,inty1,intx2,inty2){intslope;intdx,dy,incE,incNE,d,x,y;// Onde inverte a linha x1 > x2 if(x1>x2){bresenham1(x2,y2,x1,y1);return;}dx=x2-x1;dy=y2-y1;if(dy<0){slope=-1;dy=-dy;}else{slope=1;}// Constante de BresenhamincE=2*dy;incNE=2*dy-2*dx;d=2*dy-dx;y=y1;for(x=x1;x<=x2;x++){putpixel(x,y);if(d<=0){d+=incE;}else{d+=incNE;y+=slope;}}} Desenhar Reta em Java – Algoritmo de Bresenham/DDA Inteiro O objetivo deste algoritmo é reduzir o esforço computacional para se
desenhar uma reta, bem como reduzir erros de arredondamento e operações com ponto flutuante. E, de fato, o algoritmo de Bresenham consegue fazer isso – ele se desenvolv…

Gigabyte lança placa de rede compatível com 10 Gigabit Ethernet

A Gigabyte anunciou o lançamento da sua nova placa de rede compatível com 10 Gigabit Ethernet. A placa é baseada no chip Aquantia GC-AQC 107.

A nova placa de rede possui interface PCI Express 3.0 e é compatível com os padrões 10GBASE-T (10 Gbps), 5 GBASE-T (5 Gbps), 2.5 GBASE-T (2.5 Gbps), 1000 BASE-T (1 Gbps) e 100 BASE-TX (100 Mbps).

Ela pode ser utilizada com cabos de rede das seguintes categorias:
– CAT6a*
– CAT6**
– CAT5e***
– CAT5

*Para conexão de 10Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 100m.
**Para conexão de 10Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 55m.
***Para conexões de 10Gbps e 5Gbps, o comprimento máximo do cabo pode ser de até 30m.

A nova placa de rede da Gigabyte deve chegar ao mercado custando US$ 99. Vale lembrar que a empresa já oferece diversas placas-mãe com conectividade 10 Gigabit Ethernet.

Robô Minotauro é indicado ao prêmio de Brinquedo do Ano nos EUA

O robô Minotauro, criado pela equipe RioBotz, da PUC-Rio,  está concorrendo ao troféu de Brinquedo do Ano nos EUA, principal premiação da indústria no país.

O Minotauro está disputando na categoria Brinquedo de Montar e venceu outros 600 projetos que estavam tentando uma indicação. A votação é aberta ao público através do site do prêmio.

O robô apareceu no programa BattleBots e posteriormente ganhou uma versão mais amigável nas lojas de brinquedos dos EUA