Pular para o conteúdo principal

Pulseira promete aliviar o enjoo da viagem


O trajeto entre uma cidade e outra pode ser um verdadeiro tormento para quem sofre de náuseas. É que, nesses casos, o vaivém das estradas ou o balanço das ondas criam uma confusão no sistema de órgãos que gerencia o equilíbrio interno. Daí surgem dores de cabeça, suor frio, ânsia e… vômitos.

Mas uma pulseira recém-lançada no país, a Sea-Band, pretende pisar no freio de toda essa chateação. “Ela traz melhoras porque pressiona um ponto de acupuntura no pulso”, explica o médico Luciano Lobato, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Os fabricantes afirmam que o produto surte efeito em cinco minutos e não oferece contraindicações. O otorrino Ulisses José Ribeiro, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, pondera: “Acredito que mais estudos são necessários para cravar esses benefícios”.

Seis medidas para escapar das náuseas

Pegue leve
Invista em frutas e água antes de embarcar. Alimentos gordurosos ou pesados exigem mais trabalho da digestão.

Escolha o lugar
Se for de ônibus ou navio, opte por um assento ou cabine na região central. Essas áreas costumam chacoalhar menos.

Abra a janela
Sentir o vento no rosto traz um pouco de alívio. Olhar para a linha do horizonte é outra atitude bem-vinda.

Masque gengibre
Há quem fique melhor mastigando a raiz — ou cheirando hortelã. Mas faltam evidências sobre o efeito dessa dupla.

Evite ler
Focar os olhos num objeto fixo, como as letras de um livro, confunde ainda mais a cabeça e dá enjoo.

Remédio pode?
Só se o médico autorizar. Existem medicações específicas para prevenir o mal-estar durante as viagens.


Outros usos
A pulseira também é indicada para combater os enjoos típicos da gestação, das crises de enxaqueca e da quimioterapia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Computação Gráfica: Fundamentos básicos

Caos e hackers perseguem investidores nas bolsas de criptomoedas

Dan Wasyluk descobriu da forma mais difícil que as negociações de criptomoedas como bitcoins ocorrem em um ambiente online similar ao Velho Oeste, com os xerifes em grande parte ausentes.

Wasyluk e seus colegas levantaram bitcoins para uma nova empresa de tecnologia e hospedaram-nos como garantia em uma administradora de bolsa de moedas virtuais chamada Moolah. Poucos meses depois, o bolsa quebrou e o homem responsável está aguardando julgamento no Reino Unido, sob acusações de fraude e lavagem de dinheiro. Ele se declarou inocente.

O projeto de Wasyluk perdeu 750 bitcoins, que atualmente valem cerca de 3 milhões de dólares, e ele acredita que tem poucas chances de recuperar dinheiro.


"Realmente o projeto foi um tiro no pé", disse Wasyluk sobre o colapso de três anos atrás. "Se você está começando uma bolsa e você perde o dinheiro dos clientes, você ou sua empresa devem ser 100 por cento responsáveis por essa perda."
As criptomoedas deveria…

As 7 principais linguagens de programação usadas em desenvolvimento mobile

A multiplicidade de linguagens para a criação de softwares e aplicativos é gigantesca. Inserido nesse universo recheado de idiomas, digno de séries e filmes cultuados como “Star Trek” e “Star Wars”, o programador deve escolher precisamente a opção mais adequada ao objetivo final.
Não somos tão sábios quanto Mestre Yoda e Spock, mas vamos te dar uma força e explicar quais as linguagens de programação mais usadas em desenvolvimento mobile. Siga-nos nessa jornada!
Java Adquirida pela Oracle, é a linguagem mais utilizada por programadores ao redor do mundo. Orientado a objetos, o Java é compilado e flexível, podendo ser executada tanto numa janela de navegador quanto em aparelhos sem browser.
Outra grande vantagem da linguagem Java é a capacidade multiplataforma, cujo código é executado com especial sucesso em sistemas Android e Windows. Ainda assim, quando fala-se em desenvolvimento mobile no Brasil, com a salada mista de SO nos smartphones e tablets, dependendo dos seus …